Jump to content
  • Dicionário do Mkt Digital

    Arbitragem de tráfego - ganhos na revenda de tráfego. Um webmaster compra tráfego (visitantes) em um lugar e o vende por um preço mais alto em outro lugar. Exemplo: um webmaster se cadastra na rede teaser, cria uma campanha publicitária para a venda de um produto, configura, deposita 5X na conta e lança. Então ele recebe cliques no link de afiliado e algumas vendas lhe trazem 15X. O lucro líquido é de 10X. Assim, um webmaster que comprou visitantes de baixo custo na rede teaser os direciona para um produto afiliado relativamente caro.

    Anunciante (Anunciante, anúncio, anunciante) - um anunciante (cliente final), ele oferece sua oferta no programa de afiliados e paga por ela ao próprio afiliado. O afiliado CPA paga ao webmaster (editor). Às vezes, há uma situação em que o próprio afiliado também é um anunciante, ou seja, ele próprio assume a função de criar e pagar ofertas aos editores participantes.

    2-tier ppc não é o sistema usual do Google, Yahoo ou Bing. Traduzido do inglês - PPC 2º nível. Está vendendo tráfego de busca, passando completamente pela camada. Um exemplo é o tráfego de porta bem conhecido, como ndot, miva, evoplus passando pela camada PPC de 2 camadas, etc.

    Criativo do anúncio - o nome da unidade de publicidade, exemplo, banner ou anúncio (adtext).

    Caça de bônus (caça de bônus) - obtendo tráfego gratuito ou quase gratuito usando cupons especiais do PPC.

    Lance (lance, lances) - o preço máximo que você pode definir por clique. O preço geralmente é a diferença do custo real por clique. Fatores que afetam o custo por clique: o país selecionado, segmentação, CTR, concorrência etc.

    Licitação (licitação, ou sistema de licitação) - é um sistema no PPC da empresa, ele calcula o custo do pagamento por clique.

    A taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes do site que clicaram no seu link para a oferta de destino e o deixaram sem realizar nenhuma ação.

    Camuflagem - (do manto inglês - manto, máscara, capa) a técnica de otimização de mecanismos de pesquisa "preta", que consiste no fato de que as informações fornecidas ao usuário e aos robôs de pesquisa na mesma página são diferentes.

    Taxa de conversão, CR (envelope, conversão) - um indicador numérico que determina a eficácia da conversão de seus visitantes em leads. Por exemplo, se 100 pessoas visitaram a página do anunciante e 25 delas realizaram uma ação (Leads), então a conversão é de 25%. Esta é uma excelente taxa de conversão na oferta.

    CPA (na íntegra: "Custo por ação") - pagamento por alguma ação. Normalmente, o CPA assume um dos seguintes valores: CPL (Custo por Lead) ou CPS (Custo por Venda). Ambos os valores são comumente referidos como um termo - CPA. Algumas ações são o registro do usuário, preenchimento de vários aplicativos, compra de mercadorias em uma loja online, pagamento de serviços, coleta de endereços de e-mail ou números. Na verdade, ele pode ser distinguido com precisão do CPA. Aqui está um exemplo típico: um pedido preenchido para um empréstimo de um banco é um CPL, e uma assinatura por telefone celular ou uma assinatura de uma lista de discussão é um CPA.

    CPC (na íntegra: Custo por Clique) - o custo por clique em um PPC específico. Sistema de publicidade CPC com pagamento por clique, não impressões de anúncios.

    CPL (completo: Custo por Lead) - pagamento do lead especificado pelo anunciante. Raramente usada, essa ação é chamada de CPA.

    CPM (completo: custo por milha ou custo por impressão) - pagamento por impressões de anúncios. O preço é definido para 1.000 impressões. CPM é um sistema de publicidade onde você pode comprar impressões de anúncios.

    CPS (na íntegra: Custo por Venda) - pagamento pela venda de mercadorias. Tal como no caso da CPL, utiliza-se a designação - CPA. Mas, alguns esclarecimentos são necessários aqui. CPS vem com um preço fixo. Nesse caso, o editor recebe uma remuneração fixa pela venda de mercadorias e, às vezes, rev.share (%) - cobrando uma certa porcentagem do valor do pedido.

    CTR (completa: taxa de cliques) - a proporção de cliques para impressões. Quanto mais cliques você fizer, maior será a conversão.

    Namoro (namoro, namoro) – tipo de oferta (certo nicho, vertical), refere-se a sites de namoro. O pagamento das ações na oferta é o registro no site ou o reabastecimento do saldo da conta.

    DLS (na íntegra: software para download, tráfego de adware, tráfego de adware) - o usuário instala qualquer programa, pode ser apenas um aplicativo no computador. A publicidade é transmitida dentro do programa em que o usuário vai. Este é o tráfego de adware.

    EPC (na íntegra: Earn per Click) é o lucro por clique de um webmaster. O valor EPS no sistema CPA é comparado com o valor CPC. Se o CPC for maior, você “despeja” (direciona) todo o tráfego com prejuízo e vice-versa.

    Impressões (impressões) - um valor quantitativo que mostra quanto de seu criativo foi exibido a um visitante ou usuário.

    Lead Generation (geração de leads) - coleção de detalhes de contato de um cliente interessado (alvo ou potencial).

    Landing page (landing, landing) - a página para a qual o webmaster direciona todos os usuários. O "pouso" pode ser seu, ou pode ser "oferta de pouso".

    O Post-click é um conjunto de análises e ações práticas que visam melhorar as vendas, aprimorando o trabalho com publicidade PPC e geração de Leads. O termo é bastante amplo e você não encontrará uma definição específica. Post-click é um conceito utilizado para analisar e melhorar ainda mais o desempenho de uma empresa de publicidade.

    PPC (na íntegra: Pay per Click) é uma empresa que vende tráfego. O esquema para vender tráfego é pagar por cliques. PPC também pode ser a empresa que compra esse tráfego.

    PPL (na íntegra: Pay per Lead) é um pagamento para um lead específico. A diferença é apenas por parte do anunciante.

    PPV (na íntegra: Pay per View) - pay per view. O sistema de publicidade também é conhecido como popup ou popunder. O tráfego geralmente vem de adware.

    ROI (retorno do investimento, rentabilidade, enxames) - o retorno do seu investimento, um indicador do nível de rentabilidade/custos.

    Palavra- chave de semente - palavras-chave. No mundo do CPA, este conceito está associado à seleção de chaves para comprar tráfego.

    W-8BEN - um formulário especial para preencher se você deseja ganhar dinheiro em um programa de afiliados ocidental. Um arquivo pdf é baixado e impresso, preenchido à mão, digitalizado e enviado ao gerente de afiliados. No RU-net, você não precisa preencher esses formulários.

    Wap-click é uma tecnologia para fornecer um serviço a um assinante de celular por meio de uma assinatura com um faturamento claramente marcado. A inscrição é realizada clicando no assinante em um botão especial: Login/Get access/Watch/Download/etc. As tarifas podem ser diferentes, mas os principais parâmetros são o valor e o período de débito dos fundos. O faturamento padrão é de 20 rublos por dia, o que significa tentativas diárias de cobrar 20 rublos do assinante.

    A cegueira de banner é a reação dos usuários a um anúncio ou banner, quando olham para eles, como dizem, ou simplesmente já são irritantes. Os usuários simplesmente param de responder a esses anúncios. Esta situação deve ser evitada, pois junto com seu anúncio pode haver publicidade de concorrentes, mais bem-sucedidas.

    Vertical (tipo de oferta, nicho) – foco, assunto, tipo de oferta. Normalmente, olhando para a vertical da oferta, fica claro qual é a essência da oferta, qual ação precisa ser realizada e quais requisitos o anunciante define.

    Gambling (do inglês jogo) - significa literalmente "jogo". No nicho de arbitragem de tráfego, significa programas afiliados que oferecem a oportunidade de ganhar dinheiro com viciados em jogos de azar.

    Landing - uma página de venda contendo uma descrição da oferta e a ação final (enviar um aplicativo, baixar, assinar, etc.). Exemplo de pouso: http://bear-goods.ru/ab-gymnic2/

    Laying (página de trânsito, pré-aterrissagem) é uma página intermediária entre a origem do tráfego e a página de destino. O bloco geralmente contém uma “história da vida real” sobre como a oferta ajudou alguém. Mais frequentemente usado na vertical de produtos. Um exemplo de layout: http://pre-story.ru/ab-gymnic2/ Uma

    Oferta é uma empresa no programa de afiliados CPA com seus parâmetros, condições e tipos de pousos, etc. Isso pode ser um pouso de oferta - um página do anunciante, onde os usuários devem entrar.

    Custo por lead (preço de um lead, custo de lead, custo por lead, CPL) – o preço atribuído (comissão) de um webmaster por um lead concluído.

    Rastreador (rastreador) - um script especial no servidor, monitora as estatísticas de tráfego.

    A segmentação (alvo, tradução "meta") é uma técnica de marketing que pode distinguir o público-alvo entre todos os usuários da Internet. As ações da empresa de publicidade são direcionadas ao público mais adequado para um determinado fim. A segmentação aumenta a eficácia dos anúncios, permitindo que apenas usuários em potencial os vejam. A segmentação permite reduzir o orçamento de uma empresa de publicidade, aumentando o resultado final.

    Hold (Inglês: Hold, "hold") - um determinado período (geralmente de 7 a 14 dias), que é definido pelo sistema para verificar as ações realizadas por visitantes específicos. Se as ações forem reconhecidas como de qualidade, o dinheiro é transferido para a conta do webmaster.

    SubID (subconta)- a capacidade de adicionar um símbolo ao link de publicidade. Graças à subconta, o webmaster pode criar vários links publicitários diferentes ao mesmo tempo. Visitantes e usuários que clicaram em links diferentes serão contabilizados em uma oferta. O método permite analisar a eficácia da publicidade colocada nos sites do webmaster.

    PostBack (Postback) - uma solicitação do sistema ao servidor, em um determinado evento. No caso de CPA, uma solicitação enviada pelo serviço afiliado ao correio ou ao site do webmaster, caso o visitante tenha realizado a ação necessária.

    A fonte de cashback é a comissão paga pelo anunciante ao parceiro por cada compra de produto.

    A publicidade pop -up é uma janela que se abre na tela do computador em qualquer lugar do site quando o cursor é pressionado.

    O tráfego de entrada (em inglês: Doorway, tradução: porta da frente) é spam de mecanismo de pesquisa, páginas da web otimizadas para várias consultas de pesquisa que caem nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa. Isso garante tráfego constante para o site ou blog desejado com publicidade de afiliados.

    Tráfego de redes sociais - atraindo tráfego de grupos populares, públicos em redes sociais, bem como por meio de publicidade direcionada em redes sociais.

    Uma referência é um membro de um programa de afiliados que se registrou em um site ou serviço por recomendação de outro membro. Um participante que convida sua indicação recebe uma certa porcentagem de sua renda.

×
×
  • Crie um novo ...